segunda-feira, 21 de setembro de 2009

muLheres

Arrependimento é igual sentir saudades de quem já morreu. Você sabe que é inútil, que é sem cura, mas o espírito simplesmente não tem força pra esquecer e deixar aquele sentimento de lado.

Depois que ter perdido a Letícia, nada, nunca mais foi o mesmo.
Eu nunca levei meus casos e namoradas muito a sério. Tinha um relacionamento aberto e bem resolvido com a minha noiva e, embora me apaixonasse amiúde, meu amor era dela. Eu poderia ter a mulher que conseguisse seduzir mas no fim, minha lealdade era da Lúcia. E era sempre pros braços dela que eu voltava quando minhas paixonites se consumiam e apagavam.
A Letícia, porém, abriu a caixa de Pandora e pela primeira vez na vida eu cogitei abandonar meu noivado, meus planos de casamento e oferecer meu coração pra outra mulher.
Quem tudo quer (ou: quem não sabe o que quer) tudo perde e quando a Letícia se foi eu me confrontei com a solidão extrema de ter descoberto que meu amor pela Lúcia tinha ido embora também.
Dois anos depois, quando eu cancelei o casamento há três meses da cerimônia, minha paixão pela Léa foi só a justificativa pra algo que eu já queria e sabia que aconteceria. Só não tinha (ainda) reunido coragem pra fazer.
Depois da Letícia, todos os meus casos foram mornos ou doentios, ou mornos e doentios. Então, quando a Léa trouxe algum colorido, trouxe novidade, trouxe paixão suficiente pra ofuscar a luz (fraca e já agonizante) da Lúcia, foi fácil me entregar de novo. Me doar inteiro. Sentir amor outra vez.

A Lúcia me deu à luz. Letícia me matou. A Léa foi o desfibrilador.

Colocar os fatos lado a lado desse modo ajuda a criar a ilusão confortável de ordem nas coisas. Faz imaginar uma estrutura de roteiro de cinema na vida que, na real, é caótica e nada mais.
Faz pensar no percurso que seguimos na vida e das transformações (às vezes indeléveis) pelas quais passamos.
Faz entender que, nada melhor do que a mulher pra te transformar num homem.

4 comentários:

Sinceras e Apimentadas disse...

Espero que tenha gostado do nosso blog. Passe sempre lá. Add a gente.

Tem post novo.
Ah, te add no twitter. /blogapimentadas

Beijinhos

as viciadas disse...

clap!clap!clap!clap!clap!
(sonoplastia de palmas!!!)

Nossas vidas são tão caóticas.
Gostaria de me apaixonar amiúde, mas sou compulsivamente exagerada e intensa. E isso faz com que eu sinta por várias vezes essa sensação de arrependimento. Mas com diz o velho e clichê ditado: não adianta chorar pelo leite derramado.

Nesse vai e vem, e em meio a todo esse caos, só queremos encontrar um pouco de sossego, e nuances que nos façam querer sempre amar outra vez. Ainda que amiúde.

Beijones,L.

as viciadas disse...

ah, entre outros posts que li, Escorpião deus asas a minha imaginação. Surdos de Led zeppelin é digno, sexo ao som de Led, melhor ainda, e acordar vestida na camisa do Led dele, é o paraíso.

Amiga do Cafa disse...

Ah é ?????
Pelo seu texto acho que você será sempre um incorrigível....kkkkk
Legal quando o homem sabe que não sabe o que quer.....
Como seria isso ?
Gostei do blog.