terça-feira, 20 de outubro de 2009

Refúgio

Nunca ter feito faculdade era algo que me frustrava um pouco. Todos os meus amigos estavam se formando ou entrando na faculdade, estavam ocupados com provas, trabalhos, TCCs e eu mesmo nunca havia experimentado essa sensação.
Então, quando tomei a decisão de começar a estudar, de ir pra uma escola de design senti que, mesmo já trabalhando com isso há alguns anos, eu finalmente começava a ser um profissional.
Como tinha pouco dinheiro, tive que me virar e pedir ajuda pra custear os estudos e ter conseguido isso, ter levantado uma tremenda grana emprestada me deu a certeza de que as pessoas botavam fé no meu talento e me apoiavam plenamente na minha escolha e na minha decisão.
Exceto por uma pessoa: minha esposa.

Em vez de ficar feliz, em vez de me apoiar e sorrir dizendo que tinha certeza de que isso me faria um profissional mais preparado, uma pessoa melhor, ela teve uma ligeira crise de ciúmes provocada pelo fato de que eu teria de viajar pra São Paulo todos os sábados durante três anos pra ver realizado meus estudos.
Ela sentiu medo de que eu conhecesse pessoas maiores que ela em vez de orgulho pelo meu crescimento. E por mais que eu tivesse o apoio do resto do mundo, a desaprovação dela me desolava.
Quando contei isso pra Gisele, que também era desenhista, tinha sido minha namorada e agora era uma grande amiga, ela ficou tão chocada quanto eu.
Me garantiu apoio total, me declarou orgulho e confessou inveja.
Eu fiquei tão grato que tomei-a nos braços e beijei sua boca como se aquele fosse meu último refúgio.
Depois sorri, virei as costas e voltei pra casa.

3 comentários:

Luna disse...

é comum encontrar refugio nos braços de outros.

Sinceras e Apimentadas disse...

Uau!

É, as vezes quem a gente mais espera que nos apoie é quem mais gostaríamos que fizesse isso...
Do contrário, pode ser frustrante.

Temos post novo.
Beijinhos,
Nane

Clara disse...

eu tive uma crise de risos de 15 minutos aqui... (autista mode on)
isso aconteceu de verdade?!