quarta-feira, 29 de abril de 2009

Diálogo 02

_Que saco! Por que será que todo cara interessante que eu conheço já tem namorada?
_Se você garantir que vai ficar comigo eu termino com a minha namorada.
_Você vai terminar com a sua namorada por minha causa? Não quero.
_Termino numa boa! Você é bem mais interessante.
_Ah é? E quando você achar alguém mais interessante que eu vai me trocar também?
_É bem provável. E o quê que tem? Qual é o problema? As pessoas insistem em querer acreditar que as coisas duram pra sempre. Nada dura pra sempre. Se a gente chegar no final e tiver colecionado boas lembranças já terá valido a pena. Só de termos nos conhecido e nos relacionado já terá valido a pena. Por que é que isso teria que durar demais? Pra que, no fim, os dois se sintam entediados? Prefiro que não. Prefiro que acabe cedo. Ou porque eu te troquei por outra, ou porque você me trocou. O que importa? Vai acabar mais cedo ou mais tarde. Então, que acabe bem. Que acabe no auge.
_Tudobem. Pode terminar com a sua namorada.

3 comentários:

Rond disse...

Uau, li tudo a partir do ponto de onde parei da última vez e seus textos estão geniais.

Esse diálogo me lembra tanta coisa e se eu parar pra pensar no clipe abaixo do Dan e da Alice e na sinceridade no diálogo 2, dou de cara com a coisa que assombra Closer, a verdade. É fácil pra uma banda como o U2 dizer que prefere terminar no auge pra não fechar a carreira com chave enferrujada que corta o dedo e que mata em algumas horas com tétano. Você diz isso como complemento num relacionamento e já injeta um vírus mortal, ou não. Depende da vivência, ou sei lá...

Adonay Esteves disse...

Vou te dizer: você tem TODA a razão.
A mentira às vezes é um cancêr que corrói e vai matando a relação aos poucos e de dentro pra fora. Mas a verdade... a verdade mata. Rápido e numa pancada só!

Por mais que alguém diga: quero que vc seja sincero(a) comigo... é ilusão... utopia sentimental. Ninguém tolera a verdade. Ninguém quer escutar a verdade. Mesmo sabendo no fundo que as promessas de amor são só promessas de amor, é preferível elas à verdade crua.

Tenho umas histórias sobre dizer a verdade. Ainda vou postar!

Um abraço e obrigado pelo comentário extremamente pertinente.

JAIRCLOPES disse...

Carinha, este texto é outra paulada na moleira, você consegue dizer bem, com consistência, com segurança, coisas que nós, simples mortais, podemos até pensar, mas não conseguimos passar para palavras como você o fez com maestria. Continue escrevendo que continuarei lendo. É raro encontrar na web bons textos despretensiosos como os teus.