sexta-feira, 12 de março de 2010

Se for pra ter cachorro eu prefiro gato

Os gatos não interferem, os gatos não se metem, os gatos não te pedem interação. Basta que você lhes dê atenção de vez em quando, que você mantenha cheio o pote de ração, troque a areia da caixa e deixe à disposição uma bola de meia que eles saberão que são amados. Saberão que existe alguém cuidando deles.
Você não precisa levar seu gato pra passear, não precisa brincar, não precisa dar banho, falar com eles como se fossem bebês.

Você tão pouco precisa falar com eles!

Eventualmente eles quererão sair por conta própria, eventualmente eles encontrarão outras casas que lhes ofereça ração, eventualmente conhecerão umas gatinhas pelos telhados da cidade e, ao amanhecer estarão de volta em casa, a tempo de apreciar a ração fresquinha que você disponibilizou pouco antes de preparar seu café.

Ele chega, você já se vestiu, os dois se cruzam pela cozinha, se olham cúmplices e ele corre pro pote de ração. Você sai pro trabalho e quando volta o gato está lá, lindamente deitado no sofá, de banho já tomado e te esperando pra um breve afago no pescoço.
Depois do afago ele se empanturra de mais um pouco de ração, se esfrega na sua perna dizendo "Até amanhã!" e vai de novo pros telhados.

Eu já fui noivo, já fui casado e já tive cachorro. Mas prefiro os gatos.

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Huahahauauahha! Tô rindo sozinho aqui e o pessoal tá perguntando o que houve. Continuo não gostando de gatos, mas não que eu prefira os cachorros. Pra falar a verdade prefiro um aquário enorme e uns bonsais Rsrsrsr

Um abraço!

Anônimo disse...

É eu tambem prefiro os gatos,no estrito sentido da palavra =/