quarta-feira, 31 de março de 2010

Três segundos

Como foi que a gente se perdeu? Em qual parte do caminho nos esquecemos da magia, do medo, da ansiedade, do frio na barriga e do arrepio na nuca?
Em que parte do subconsciente foi parar a excitação do toque da pele? O medo de a outra pessoa não gostar, o desejo de que você goste?
Em qual parte dessa trajetória maluca nós deixamos de dar importância ao beijo?

Eu lembro que, quando era mais novo, adorava conhecer uma guria e sentir vontade de beijá-la. Adorava ir xavecando, tentando guiar a situação pra que ela acabasse naquele pequeno e inesquecível momento em que os rostos se aproximam lenta e temerosamente. Quando, vacilante, você aproxima seu rosto do rosto da outra pessoa. Quando você está tão próximo que quase pode sentir o calor da pele dela, a respiração apreensiva. Eu adorava aqueles três segundos antes das bocas se darem.
Sentir a textura dos lábios secos de ansiedade e excitação, a maciez das línguas se encontrado, o afago cândido e úmido. Os braços envolvendo languidamente seu pescoço, aquele instante em que a outra pessoa cola o corpo ao seu e você finalmente tem a certeza de que ela está entregue. De que está nos seus braços.

Eu lembro que adorava observar, no fim do primeiro beijo, os lábios semi-abertos dela. Ainda com a sensação dos meus lábios ecoando. Dos olhos se encontrando cúmplices. Das expressões de leve embaraço. Dos sorrisos sensuais. Do segundo beijo, ainda mais entregue e longo.

Eu lembro disso e penso, aonde foi parar? Por que é que tudo ficou tão banal? Tão raso?
Não é raso! Pelo menos não era pra ser!

5 comentários:

Marcos disse...

Gostei de como você "descobriu" os 3 segundos que realmente concordo são magicos ou eram magicos... Hoje o beijo esta banalizado nas bocas das pessoas que fazem isso 25 a 30 vezes na noite... mas detalhe com 3 segundos com 30 pessoas diferentes... isso dá uma pista do porque as coisas vão acabando ou ... pelo menos ficando "rasas"??
Valeu!

Laisa Maria Ferreira disse...

desejo imenso de comentar, mas a plavras se foram quando a página carregou. um adorei não seria suficiente, não é? volto mais tarde... ou não, mas o que importa é que gostei e que disse isso, não?!

Sara disse...

Não gosto muito de comentar em blogs tão bons assim porque sinto que qualquer coisa que eu falar vai ser idiota hahaha mas vale a tentativa. Adorei o post, mais verdade impossível. Depois de um tempo o beijo se torna só o "show de abertura", apenas uma prévia das outras coisas, e acaba ficando banalizado quando não era pra ser. Bom saber que ainda existe gente que, pelo menos, percebe isso hahaha. Excelente post, excelente blog.

Ângela disse...

ahh os segundos que antecediam o beijo eram os mais desejosos de todos...

adorei o post, e gostei do blog como um todo, passarei mais vezes pra ler.

abraço

JAIRCLOPES disse...

Lindo texto! Você consegue traduzir em palavras aqueles três segundos qua fazem o coração de qualquer vivente disparar. Não é qualquer escritor que consegue isso, parabéns.