segunda-feira, 15 de março de 2010

Tudo o que é seu

Aquelas brigas que os casais têm. Elas começam como uma discussão boba, normalmente por um motivo mais bobo ainda e as reclamações tornam-se acusações e as acusações confluem em humilhações verbais e, de repente, ninguém mais lembra que aquilo começou por causa de um sapato deixado na sala ou uma toalha molhada em cima da cama. Mas todo mundo termina irremediavelmente ferido.

Foi assim que começou a discussão deles. Durou cerca de uma hora e acabou virando briga.
Nessas alturas a guria já se sentia tão oprimida, tão lesada, seu coração estava tão sufocado e seus sentimentos tão confusos e machucados que ela não aguentou mais aquilo e simplesmente gritou:
"_Pega tudo o que é seu e vai embora!!"

Ele repetiu a frase dela, gritando mais alto, e confirmou se era isso mesmo que ela queria. Enquanto ele falava, as veias em seu pescoço pareciam prestes a explodir e o suor escorria de sua testa.
Ela disse que sim, que era exatamente o que queria e, sem titubear, ele foi até o guarda-roupa, abriu uma mala sobre a cama e começou a jogar tudo lá dentro. Sem dobrar. Sem pensar.
Ela escorou-se no beiral da porta e restringiu-se a assistir a cena com a mão na boca tentando abafar os soluços de choro que insistiam em vir à tona só pra fazê-la sentir-se ainda mais humilhada e frágil.

Quando a mala já estava quase cheia com todas as camisetas, calças, bermudas e o creme de barbear, ele foi em direção à porta, agarrou o braço da guria e puxou-a num solavanco até a cama.
Ainda com a veia do pescoço saltando, ainda com a testa encharcada de suor ele gritou:
"_Você disse pra eu pegar tudo o que é meu e ir embora! Pois então entra agora nessa mala!"

5 comentários:

Castro Lisboa disse...

Eu me vi completamente inteiramente perfeitamente nessa cena. Forte real e verdadeira. Fiquei impressionado com a vivacidade, com a força das poucas palavras de diálogo. Os gestos, as loucuras da paixão são dessa natureza. Como um ato pode signifcar tanto?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk que otimo!
Adorei o texto =)
Parece bem com um casal que eu conheço,que se pudesse se mataria na porrada.

Anônimo disse...

interessante ser dele o primeiro comentario -.-

Mulheres de Quinta disse...

Conviver eh uma arte e brigar faz parte desta arte, mesmo com muito amor a gente se fere.
As vezes entramos na mala, as vezes nao.

Laisa Maria Ferreira disse...

Não sei se riu ou choro. Minha maldição ( ou para alguns benção) ´r imaginar tudo que ouço, os vi na cena, me delicicei com a ultima frase. E a melhor parte é imaginar como terminou essa briga... Nem é preciso, não é....