quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Existe um mundo lá fora

Existe um mundo lá fora.
Uma porção de trabalho a ser feito, prazos a cumprir, compromissos a honrar.
Pela janela é possível escutar as pessoas caminhando pela rua, conversando umas com as outras, os carros buzinando, a vida seguindo seu curso.
Se o celular estivesse ligado, certamente estaria tocando. Amigos convidando pra sair, clientes pedindo atenção, questões querendo respostas.
A geladeira está cheia de comida, há algumas garrafas de Heineken no freezer, um tablete de chocolate sobre a mesa, um maço de cigarros e um isqueiro.
Na televisão certamente está passando algum filme, noticiário, programa de auditório ou o último capítulo da novela das oito.

Pouco importa.
No quarto, de pernas entrelaçadas, os rostos colados, discutindo baixinho uma porção de trivialidades é fácil esquecer que há algo mais depois daquelas portas. O edredom caído no chão, sobre o tapete ao lado da cama é um oceano imenso e impossível de ser transposto. Além das dependências do cômodo, além do conforto das cobertas, do aconchego dos corpos, não há nada que o mundo possa oferecer. Não há nada que valha a pena saber. Não há nada mais que se possa desejar. Tudo é menor. Tudo é bobo, desimportante e insípido.


Existe um mundo lá fora, mas ele foi esquecido, soterrado e diluído em meio ao perfume dos cabelos, a textura das peles, o sabor das bocas e o som das vozes.
Existe um mundo lá fora cheio de apelos, cheio de chamados, cheio de pessoas e de coisas acontecendo.

Existe um mundo lá fora. Mas o que realmente importa está exatamente aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei... uma coisa profunda e real, vinda de uma pessoa que sabe o que fala e sabe se expressar. rss
Muito bom.

S. A. disse...

Quanto tempo que não venho aqui!
Me apaixonei por esse texto.
Aliás, me apaixono por todos os textos daqui, hahah. Não tem jeito.
Enfim, chega de puxar saco, haha. Beijos.