segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Eu sabia!


Era quase oito e meia da noite, eu ia subindo pra minha casa. Isso, na época em que ainda morava com meus pais. A casa ficava longe do centro e mais longe ainda da casa dela. Eu podia ter pego um taxi ou carona com algum amigo, mas preferi ir sozinho porque, caso desse vontade de chorar não ia precisar me justificar pra ninguém. Minha família tinha ido visitar uns parentes naquele final de semana então teria todo o tempo do mundo pra lamentar a vida, sentir dó de mim e amaldiçoar o amor que poderia ter sido e não foi.
Escuto alguém gritar o meu nome. Do outro lado da avenida estava a Daiane, sorridente, com aqueles bracinhos erguidos, acenando. Tudo o que eu queria era ficar sozinho.
Ela me abraçou e beijou como se eu não tivesse terminado nosso namoro da forma mais cretina do mundo e perguntou por que eu estava tão triste.
Contei por alto. Não tinha como explicar que eu tinha acabado de ser bandonado pela garota que foi o motivo de eu ter terminado com a Daiane.
Tudo o que eu queria era ficar sozinho. Mas convidei a menina pra me acompanhar até em casa e preparei uma macarronada pra nós.
Deixei ela me contar sobre o novo namorado, sobre os porres de vinho, sobre os problemas que vinha tendo com a família.
Deixei ela falar de nós.
De manhã, enquanto eu me enrolava numa toalha pra ir tomar banho a Daiane se sentou na cama e sorriu pra mim:
"Eu sabia!"
Meneei a cabeça:
"Sabia o quê?"
"Sabia que a minha primeira vez ia ser com você!"

Nenhum comentário: