segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Covarde

Nós homens somos uns boçais.
Nunca sabemos exatamente o que queremos (se é que queremos alguma coisa). Quando isso envolve tomar uma decisão, então...

Eu queria casar. Tinha 19 anos e queria casar. Tinha minha namorada que também era minha melhor amiga e sabia tudo sobre mim. Alguém de quem eu não escondia nada. Perfeito! Vamos nos casar!!
Quando porém, a guria começou a agitar as coisas, ver igreja, marcar o tal "curso de noivos", preparar lista de casamento, ver convites, enxoval, comprar móveis, contar pras pessoas...
Não dá pra descrever o pânico que me inundou. A vontade que tive de que o mundo parasse pra eu saltar ou o desejo que sentia de ser uma árvore, de me trancar no quarto, de me agarrar ao colo da minha mãe e não deixar ninguém me tirar de lá.
Eu pulei fora. Mesmo.

Acabei indo morar com outra garota que já tinha enxoval, móveis, casa, gato, TV com videocassete, uma filha de 3 anos e pronto! Era bem mais fácil! Não era nada meu, eu não tinha nenhuma obrigação de ficar. Quando desse no saco eu pegaria minha mochila, meteria alí minhas coisas e tchau! Só o som da porta batendo atrás de mim. Bem mais fácil! Eu poderia até ajudar a criar uma criança e, se desse errado, não era mesmo responsabilidade minha. Aliás, a criança recebia pensão, então (foda-se!) eu podia ficar só com a parte boa: ensinar ela a cantar "bichos escrotos", mostrar a nova animação do Miyazaki, desenhar uma caricatura dela numa folha de caderno ou então fotografar ela dormindo com a chupeta na boca. Lindo! Poderia pular fora a qualquer momento sem dramas!
E eu pulei.

Bem. Passou-se o tempo e conheci uma guria. Estamos falando em casamento, falando em morar juntos, em ter uma vida a dois nos moldes tradicionais. Ela é uma ótima guria. Bonita, de boa família, bom emprego, bastante inteligência, boa de cama, instinto materno... tudo que interessa a um homem de bem, honesto e trabalhador como eu. Hah! Que piada.
Estou em pânico.

Um comentário:

JAIRCLOPES disse...

Não existe coisa mais amedrontadora que a vida, meu amigo. Este frio na barriga frente a decisão que um ponto de inflexão onde num dia você é solteiro e no dia seguinte está casado, é normal, natural e todo mundo já passou ou passar por isso. A diferença é que você consegue registrar com bastante clareza o que sente nessas ocasiões.