sábado, 12 de novembro de 2011

Aleatório


Os critérios que levam uma pessoa a se interessar por outra são os mais aleatórios possíveis. Os meus são os seguintes:

A atração física é sem dúvida o primeiro a ser considerado. É instintivo, talvez alguma coisa que acione o inconsciente animal genético, algo que te faça buscar alguém que tenha genes potencialmente perfeitos. Entretanto, não é muito difícil encontrar por aí, mulheres que sejam bonitas em vários níveis. Não é complicado encontrar um belo bumbum e um par de seios dificilmente é algo que possa ser chamado de feio. Uma gordurinha eventual é excelente e até uma sobra dessa gordurinha pode compor um todo aprazível aos olhos (e ao tato, principalmente).
O rosto pode ter infinitas configurações e eu particularmente rejeito rostos muito simétricos, muito perfeitos. Prefiro aqueles mais angulosos, olhos grandes e narizes exóticos Pra falar a verdade tenho uma certa tara por narizes grandes e/ou aduncos.
Curiosamente, a grande maioria das mulheres que conheço têm esse perfil (literalmente). Não que eu sinta atração física por todas elas, mas parece que, ou há uma aproximação natural desse tipo pra comigo, ou o volume de mulheres nascidas com rostos angulosos e narizes grandes foi absurdamente grande entre 1970 e 1990.

A personalidade também é um fator importantíssimo pra definir meu grau de aproximação com alguém. Personalidades fáceis ou rasas são automaticamente rechaçadas (para qualquer fim, seja ele amizade desinteressada ou sexo casual-vou-te-dar-um-nome-falso).
Ter algum repertório cultural é importante. Algum. Não precisa ser PhD em nada. Gostar do mesmo estilo musical facilita, gostar de muitas ou algumas bandas que gosto é um adicional bacana.
Mas isso também não é nada difícil, dado o fato de que freqüento lugares que atraem pessoas que gostam das mesmas bandas e das mesmas músicas que eu. Também freqüento lugares onde as pessoas são razoavelmente pensantes e costumam ler algo mais do que revista de novela e fofoca.

O toque é mais um dos critérios de sumária importância. Este é o tipo de coisa que não se ensina e que não se aprende. Ou se tem, ou não. Mas este pode variar de pessoa pra pessoa. É o bom e velho "lance de pele". Um beijo ruim pra mim, pode ser muito bom pra outro cara. Mas o beijo bom, o beijo que une, que liga, que envolve, que acalenta e excita, sem sombra alguma de dúvidas é determinante. Tão determinante que se os dois critérios de cima forem perfeitamente correspondidos, mas este não: já era!

Saber vestir-se bem é outra coisa que considero. É um critério que pode ser inerente a pessoas de personalidade interessante, mas nem sempre. Conheci pessoas extremamente boçais que vestiam-se muito bem e pessoas fantásticas que vestiam-se muito mal. Por isso é um critério que observo mas que me permito relevar. Pra ser franco é algo que relevo mais do que considero. Há até um certo charme em mulheres que prezam mais o conforto que a elegância e também há um charme pueril em mulheres que nem sabem que se vestem mal. Já aquelas que se vestem mal e acham que se vestem bem, não.

O timbre e o tom de voz é um critério que se observa depois de um tempo. Não é nem um pouco primordial mas adiciona qualidade quando se tem uma boa voz sussurrando carinhos ou indecências ao pé do ouvido. Observando é claro, que a mesma voz que soa divina recitando palavras impróprias a menores de 18 anos pode ser desastrosa dizendo palavras de ternura. E vice-versa.

Outro critério que observo amiúde é o gestual. Mas as preferências são flutuantes. Uma mulher pode ser muito atraente quando gesticula de forma delicada e lânguida, mas também pode ser charmosa quando soa um tanto desajeitada, infantil ou até masculina.

O asseio é sem dúvida um critério de importância máxima. Uma mulher que transpareça frescor, limpeza, vaidade. Uma mulher perfumosa, sem dúvida é alguém com senha preferencial. E neste quesito, duvido que haja alguém (mesmo o homem mais fetichista) que discorde de mim.

Levando-se em conta todos esses critérios e os diferentes graus de importância e peso que dou a cada um, é perceptível que - embora haja talvez um perfil muito bem delineado do tipo de mulher que me atrai - não é nada complicado encontrar pela vida, no mínimo uma centena de pessoas que me deixem interessado e até mesmo apaixonado.
Dito isto, é curiosíssimo o fato de que, entre tantas pessoas que conheci, entre tantas pessoas que me atraíram, eu tenha ficado tão irrecuperavelmente apaixonado por essa garota em específico.
Que entre tantos cabelos negros, eu tenha elegido os dela como os mais belos e cheirosos.
Que entre tantos narizes, o dela me fascine tanto. Que entre tantas bocas, a dela me tire da realidade com tanta competência. Que entre tantos perfumes o dela me envolva à embriaguez Que entre tantas vozes, a dela possa causar tantos distúrbios, seja falando indecências, seja murmurando com ternura ou até mesmo narrando displicentemente as banalidades cotidianas.
É estranho que num mundo repleto de personalidades e figuras ímpares, a psique dela me atraia tanto a curiosidade e seja um mistério tão imperscrutável que não só me enlace, como me modifique.
É quase absurdo que os gestos dela me encantem, comovam e fascinem tanto, em detrimento de todo o resto de pessoas com quem tive o prazer de travar contato.

Entre centenas de mulheres que conheci, eu conheci ela. E entre tantas escolhas que já fiz, ela parece ser a mais acertada. A mais pontual. A mais inquestionável.

Que entre tantos encontros aleatórios, ela tenha sido a única certeza.


Um comentário:

mariottez. disse...

- Putz, estou na estatística das narigudas entre 70 e 90.

"É estranho que num mundo repleto de personalidades e figuras ímpares, a psique dela me atraia tanto a curiosidade e seja um mistério tão imperscrutável que não só me enlace, como me modifique.
É quase absurdo que os gestos dela me encantem, comovam e fascinem tanto, em detrimento de todo o resto de pessoas com quem tive o prazer de travar contato.

Entre centenas de mulheres que conheci, eu conheci ela. E entre tantas escolhas que já fiz, ela parece ser a mais acertada. A mais pontual. A mais inquestionável."

Quase vomitei lendo isso, que diacho de paixão cega é essa?

Texto bem genérico, mas concordo com o asseio o que também é extremamente válido p/ os homens.

Nicoly Uchôa
;)